domingo, 16 março 2025
Whatsapp | (24)99202-0053

Saúde

Mutirão de cirurgias ginecológicas e de vesícula beneficia 47 pessoas em VR

Em maio, mais 15 procedimentos serão realizados

03/05/2022 10:21:07

O mutirão de cirurgias ginecológicas e de vesícula da Secretaria de Saúde de Volta Redonda, em parceria com a rede privada, beneficiou 47 pessoas em três meses. Implantado em fevereiro deste ano para zerar a fila por estas cirurgias eletivas, o programa realizou 34 procedimentos ginecológicos e 13 de vesícula até o final de abril. Para este mês estão programadas mais 15 cirurgias, 13 ginecológicas e duas de vesícula. 

A secretaria iniciou a oferta por estas duas modalidades devido ao número significativo de mulheres com alterações ginecológicas e pessoas com cálculo de vesícula. A convocação, por contato telefônico, prioriza os pacientes que já estão na fila de espera. Antes do procedimento cirúrgico, eles passam por consulta pré-operatória, recebem encaminhamento com a data da cirurgia e têm o acompanhamento pós-operatório. No total, 188 pessoas foram encaminhadas para avaliação.

“Encontramos uma longa fila, com muitas pessoas aguardando para estes procedimentos. Tivemos de reestruturar a rede em meio ao pior período da pandemia e vamos usar todos os recursos para zerar a espera. A convocação está sendo feita de acordo com a disponibilidade da rede privada”, explicou a secretária municipal de Saúde, Maria da Conceição de Souza Rocha. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:40 Cidades