domingo, 26 junho 2022
Fale Conosco | (24)3343-5229

Estado

MPRJ faz nova operação contra empresas ligadas a Rogério Andrade

Mandados são cumpridos em 24 endereços no RJ

11/05/2022 10:04:34

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado), do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), está realizando nesta quarta-feira (11) a segunda parte da Operação Calígula, contra a rede de jogos do bicho da qual fazem parte o contraventor Rogério de Andrade e o policial militar reformado Ronnie Lessa. Foram expedidos 24 mandados de busca e apreensão. Os agentes estão em 19 empresas ligadas aos denunciados que não foram alvos da operação na terça-feira (10).

Além das empresas, os agentes estão em cinco endereços de pessoas ligadas os denunciados. Entre eles a do inspetor de polícia Jorge Luiz Camillo Alves, braço direito da delegada Adriana Belém, e do também inspetor Vinícius de Lima Gomez. Os promotores estão em endereços de Ipanema, Itanhangá, Barra e Recreio dos Bandeirantes, todos no Rio, além de casas de bingos.

Na terça, o MPRJ cumpriu 14 mandados de prisão. Entre os presos, estão os delegados Marcos Cipriano e Adriana Belém. Na casa dela, na Barra, os agentes apreenderam quase R$ 2 milhões em espécie. Depois de passar a noite na sede da Corregedoria de Polícia Civil, a delegada será transferida nesta quarta-feira para o Instituto Penal Oscar Stevenson, unidade feminina, em Benfica, à espera da audiência de custódia que acontecerá a partir das 13h.

O delegado Marcos Cipriano, também preso, está no Presídio Pedrolino Werling de Oliveira, conhecido como Bangu 8. Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), ele passou por audiência de custódia e o Tribunal de Justiça do Rio manteve sua prisão. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

18:40 Cidades