terça-feira, 18 junho 2024
Whatsapp | (24)99901-1961

Política

Morre aos 71 anos deputado Otoni de Paula Pai

27/05/2024 09:29:19

O deputado estadual do Rio de Janeiro, Otoni Mora de Paula Pai, morreu na madrugada desta segunda-feira (27), aos 71 anos. Ele tratava de um câncer no fígado e estava internado no Ambulatório Américas Medical City, na Barra da Tijuca. Nos últimos dias, ele teve uma piora significativa em seu estado de saúde.

Otoni era pai do deputado federal Otoni de Paula (MDB-RJ) e usava o sobrenome "Pai" para se diferenciar do filho, que se pronunciou dizendo que a família conseguiu se despedir do parlamentar. “Tivemos a chance de abraçá-lo ontem [sábado, 25], trocar algumas palavras e nos despedir. Que o Senhor nos ajude nesse momento difícil. Temos a certeza de que Deus está no controle de todas as coisas. O Deus que está aqui, está lá com o meu pai, minha referência”, disse o deputado federal.

Otoni de Paula Pai era pastor evangélico e começou a carreira política em 1988, quando se elegeu vereador em Nova Iguaçu. Ele estava no 1º mandato na Alerj, com 42 mil votos. Na casa, ele era presidente da Comissão de Defesa Civil.

O Governo do Estado decretou 3 dias de luto pela morte do parlamentar. Em nota, o governador Claudio Castro (PL) afirmou que "a política fluminense perdeu hoje um político atuante e um homem de Deus".

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:51 Polícia