sábado, 04 dezembro 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Moradores fecham estrada em Angra contra falta d’água

Prefeitura culpa estiagem por deficiência no abastecimento

14/09/2020 11:22:38

O verão ainda está relativamente longe – a primavera começa no próximo dia 22 – mas bastou o calorão dos últimos dias para moradores do bairro Banqueta, em Angra dos Reis, promoverem uma manifestação contra a falta de água. Por volta das 9 horas desta segunda-feira (14), eles fecharam a BR-101 (Rodovia Rio-Santos), na Japuíba, em protesto contra as torneiras secas há uma semana.

Portando faixas e cartazes, eles usaram galhos de árvores e engradados de cerveja para bloquear a pista. A Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar foram acionadas, mas a manifestação prosseguia até o momento desta publicação.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o tráfego estava sendo desviado por vias marginais. Os moradores pediam a presença de representantes da prefeitura no local.

Em nota, a prefeitura de Angra culpa a estiagem pela deficiência no abastecimento:

"A água que abastece o Condomínio Vale da Banqueta vem da barragem da Banqueta, que também fornece água para Japuíba, Centro e morros. Com a estiagem, o Saae está fazendo manobras para fornecer água para todos.

O condomínio Vale da Banqueta é abastecido por poços artesianos (de capacidade limitada) e por uma derivação da rede principal que o governo construiu na inauguração do empreendimento. O condomínio não foi projetado com reservatórios em cada prédio, e sua estrutura não tem capacidade para esta instalação.

A água está sendo controlada no condomínio. Fica aberta das 17h às 7h e fechada durante o dia, porque o volume é pouco. Neste período, porém, os reservatórios são abastecidos com caminhões-pipa."

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

15:31 Cidades

close