sábado, 13 agosto 2022
Fale Conosco | (24)3343-5229

Nacional

Minas Gerais confirma 4ª morte por raiva humana

Criança de 4 anos morreu no dia 28 de maio

17/06/2022 17:32:12

Minas Gerais confirmou nesta sexta-feira (17) que a morte de uma criança de 4 anos, da zona rural de Bertópolis, no Vale do Mucuri, foi provocada por raiva humana. É o quarto caso confirmado da doença neste ano.

A criança morreu no dia 28 de maio. Os outros casos fatais tiveram como vítimas um menino de 5 anos e dois adolescentes de 12, todos moradores da zona rural do mesmo município. A Secretaria estadual de Saúde descartou um outro caso da doença, registrado na mesma cidade, de uma criança de 11 anos, notificado em 21 de abril.

A cobertura vacinal na região de Bertópolis está em 98,5% na primeira dose e em 90,6% na segunda dose. Houve também reforço na vacinação dos animais.

Um novo caso suspeito da doença, de um adolescente de 17 anos, está sendo monitorado. Trata-se de um morador da área rural de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. O caso foi notificado no último dia 13 e o paciente se encontra em observação hospitalar após apresentar sintomas neurológicos.

A raiva é uma doença infecciosa aguda causada por um vírus que acomete mamíferos, inclusive o homem, e causada por um vírus do gênero Lyssavirus, da família Rabhdoviridae. A doença é transmitida ao homem principalmente por meio da mordedura de animais infectados, como morcegos. (Foto ilustrativa)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

18:56 Cidades