segunda-feira, 06 dezembro 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Política

Juiz autoriza Pezão a retirar tornozeleira eletrônica

Autorização foi do mesmo magistrado que o condenou

21/10/2021 16:16:32

O ex-governador Luiz Fernando Pezão retirou, nesta quinta-feira (21), a tornozeleira eletrônica. A remoção do dispositivo foi feita na Cadeia Pública de Volta Redonda. 

A autorização foi dada pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio, o mesmo que, em junho deste ano, condenou Pezão a 98 anos de prisão em um dos processos da Lava Jato no Rio de Janeiro. Como se trata de sentença de primeira instância, o ex-governador recorre em liberdade.

Pezão chegou a ser preso em novembro de 2018, na Operação Boca de Lobo. Ele passou um pouco mais de um ano na prisão do BEP (Batalhão Especial Prisional), da Polícia Militar, no Rio.

Além de Pezão, outras 10 pessoas foram condenadas por Bretas, entre as quais o também ex-governador Sérgio Cabral. Pela sentença, todos os condenados terão que dividir o pagamento de uma indenização à União de R$ 39,1 milhões. O valor representa o equivalente à propina que teria sido recebida pelo grupo.

Pezão nega as acusações. O ex-governador já disse confiar que os tribunais superiores vão anular a condenação, que na ocasião ele classificou de “espúria”. (Foto: Arquivo / FOCO REGIONAL)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

17:36 Cidades

close