terça-feira, 03 agosto 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Esporte

Jogadores do Brasil decidem disputar Copa América

Competição começará no próximo domingo

07/06/2021 13:31:36

Os jogadores da Seleção Brasileira decidiram disputar a Copa América, que começa no próximo domingo. Os atletas demonstraram insatisfação pela forma como o torneio foi organizado e mostraram preocupação com a pandemia de Covid-19 no país, mas resolveram que disputarão a competição. O Brasil estreia diante da Venezuela, no domingo, às 18h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

A decisão dos atletas deve ser comunicada com um manifesto com críticas à forma como o evento foi organizado. A informação foi publicada pelo site Globo Esporte.

A Rádio Gaúcha divulgou no início deste mês que os atletas que atuam na Europa pediram para não disputar a competição em encontro realizado em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Tite atestou o encontro, mas não informou o posicionamento de seu grupo.

“Temos uma opinião muito clara e fomos lealmente, numa sequência cronológica, eu e Juninho, externando ao presidente qual a nossa opinião. Depois, pedimos aos atletas para focarem apenas no jogo contra o Equador. Na sequência, solicitaram uma conversa direta ao presidente. Foi uma conversa muito clara, direta. A partir daí, a posição dos atletas também ficou clara. Temos uma posição, mas não vamos externar isso agora. Temos uma prioridade agora de jogar bem e ganhar o jogo contra o Equador. Entendemos que depois dessa Data Fifa, as situações vão ficar claras. Depois desses dois jogos, vou externar a minha posição", disse Tite, na última quinta-feira (3).

Após a vitória do Brasil sobre o Equador por 2 a 0, em Porto Alegre, o volante Casemiro endossou as palavras do técnico e, como capitão, deixou bastante claro que o grupo da Seleção Brasileira está unido no posicionamento sobre a Copa América.

O grupo vai se manifestar publicamente após o jogo contra o Paraguai, amanhã (8), em Assunção, na sequência das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2022. (Foto: CBF)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:04 Cidades