domingo, 05 dezembro 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Esporte

Jogador é preso após chutar cabeça de árbitro no RS

Rodrigo Cavellaro estava caído quando foi agredido

05/10/2021 10:18:50

O jogador William Ribeiro, do São Paulo, do Rio Grande do Sul, foi preso em flagrante na noite da segunda-feira (4) depois de agredir com um chute na cabeça o árbitro Rodrigo Crivellaro, na partida contra o Guarani, pela segunda divisão do Campeonato Gaúcho. O São Paulo repudiou a atitude do jogador e anunciou que o contrato dele já foi rescindido.

O delegado Vinicius Lourenço de Assunção, responsável por autuar o jogador William Ribeiro por tentativa de homicídio, disse não ter dúvidas de que o atleta assumiu o risco de tirar a vida do árbitro e por conta disso o prendeu em flagrante.  Se condenado, ele poderia pegar de 12 a 30 anos pelo crime qualificado. No entanto, de acordo com o delegado, como o árbitro não morreu, William teria de um a dois terços da pena reduzida.

“O atleta foi apresentado em flagrante de delito pela Polícia Militar após agredir o árbitro, que desmaiou. Ele (árbitro) teria recebido um soco e depois um chute, fazendo o ficar inconsciente. Conversei com a médica, foi feito uma tomografia do crânio, raio-x na coluna, tórax e bacia também”, disse.

“Segundo a médica, o árbitro apresentava um discurso confuso. Ele correu risco seríssimo de lesão na coluna cervical e cabeça. Por conta disso, decidi pelo crime de tentativa de homicídio. Quando você chuta a cabeça de alguém deitado, assume o risco de matá-lo”.

A confusão entre o árbitro e o jogador ocorreu logo no começo da segunda etapa do jogo. O árbitro caiu e foi agredido. Crivellaro foi levado ao hospital, chegando a ficar desacordado por alguns instantes. A partida foi suspensa, sem prazo para ser retomada. Com informações da ESPN. 

 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

17:36 Cidades

close