terça-feira, 18 junho 2024
Whatsapp | (24)99901-1961

Internacional

Irã confirma morte de presidente do país em acidente aéreo

Ebrahim Raisi estava em helicóptero que caiu

20/05/2024 09:59:29

O Irã confirmou a morte do presidente Ebrahim Raisi, de 63 anos, na queda de um helicóptero, no domingo (19). A confirmação veio do Ministério das Relações Exteriores nesta segunda-feira (20). Ele foi eleito em 2021 e devertia governar o país até 2025.

No Irã, o presidente é a segunda pessoa mais importante do país, no caso de Raisi, atrás apenas do aiatolá Ali Khamanei, líder supremo e de quem o presidente era apontado como possível sucessor.

Segundo a imprensa oficial iraniana, o helicóptero caiu numa região montanhosa em razão das más condições climáticas durante um voo que transportava Raisi e outras autoridades depois de uma visita ao Azerbaijão.

A queda da aeronave ocorreu entre as aldeias de Pir Davood e Uzi, na província iraniana de Azerbaijão Oriental, cerca de 600 km a noroeste de Teerã, a capital iraniana. Além de Raisi, o chanceler Hossein Amirabdollahian também morreu.

A aeronave transportava, ainda, Malek Rahmati, governador da província iraniana do Azerbaijão Oriental, e Hojjatoleslam Al Hashem, líder religioso. As mortes dos dois não foram confirmadas, no entanto, mais cedo, a imprensa oficial informou não haver sinal de sobreviventes do acidente.

A queda do helicóptero ocorreu por volta das 13h (6h em Brasília), mas a aeronave só foi encontrada cerca de 12 horas depois. Com informações do g1. (Foto: Reprodução de vídeo)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:51 Polícia