Cidades
IPTU de VR pode ser pago com desconto até o dia 10 deste mês
03/03/2025 13:04:05
O desconto de 8% para pagamento em cota única do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de Volta Redonda vence no próximo dia 10 de março. O carnê digital está disponível no site da prefeitura. A novidade deste ano é que o contribuinte pode efetuar o pagamento por meio de PIX. Caso a escolha seja pelo pagamento parcelado, poderá dividir em até seis vezes, com o vencimento da primeira parcela também no dia 10 de março.
Segundo a Secretaria Municipal de Fazenda, para baixar o carnê digital, o procedimento é simples, também através do site, que poderá ser feito pelo celular. É preciso ter em mãos a inscrição imobiliária (12 números, que pode ser encontrada em carnês anteriores).
Quando o contribuinte seleciona a opção cota única, por exemplo, automaticamente o carnê é aberto na tela, podendo ser baixado no celular ou computador.
Quem tiver dificuldades para acessar a internet pode se dirigir ao térreo do Palácio 17 de Julho, no Aterrado, e procurar os guichês 9 e 10, das 8h às 17h30. NO saguão também há um através do qual é possível imprimir o carnê.
A subprefeitura do Retiro também oferece atendimento para auxiliar no acesso à internet, inclusive com impressão do carnê, na Avenida Antônio de Almeida, 46, bairro Retiro, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. (Foto: Divulgação / Cris Oliveira)