Estado
Incêndio em fábrica de fantasias no RJ deixa feridos graves
Dificuldade de acesso é enfrentada pelos bombeiros
12/02/2025 10:31:19Um incêndio na manhã desta quarta-feira (12) destruiu a Maximus Confecções, em Ramos, no Rio de Janeiro. A fábrica de fantasias é uma das mais requisitadas pelas escolas de samba das divisões de acesso. Pelo menos 13 pessoas se feriram, 9 delas em estado grave.
Segundo a Secretaria estadual de Saúde, três vítimas do sexo masculino estão em estado grave. Cinco mulheres também estão em estado grave e outra estava em avaliação pela equipe médica. Todos os pacientes deram entrada no Hospital Getúlio Vargas por queimaduras em via aérea após inalação de fumaça tóxica.
De acordo com a TV Globo, havia cerca de 100 funcionários no galpão quando o fogo começou. Até o momento desta publicação, os bombeiros atuavam para conter as chamas, mas o fogo se alastrava para prédios residenciais vizinhos.
Quatro ocupantes do prédio foram salvos do fogo ao se refugiarem na parte externa de uma das janelas nos fundos da fábrica. O local era de difícil acesso, com passagens estreitas, e caminhões com escadas magirus não conseguiam se aproximar. Bombeiros corriam com escadas portáteis a fim de retirar os trabalhadores. As vítimas foram resgatadas minutos antes de as chamas se alastrarem para o andar onde estavam.
No total, os bombeiros retiraram 17 pessoas de dentro do galpão. Entre os feridos, 10 foram para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, e 9 estavam em estado grave; outros 3 seguiram para o Hospital Federal de Bonsucesso, estáveis. As informações são do g1. (Fotos: Reprodução)