Nacional
Incêndio em abrigo para vulneráveis deixa 4 mortos em cidade paulista
Um suspeito de provocar o fogo foi preso em flagrante
10/03/2025 08:10:25Um incêndio de grandes proporções em um abrigo para pessoas em situação de vulnerabilidade social deixou quatro mortos em São José dos Campos (SP), na madrugada desta segunda-feira (10). Os bombeiros apagaram as chamas. Um suspeito de provocar o incêndio intencionalmente foi preso. Segundo a Polícia Militar, ele provocou o incêndio devido a uma desavença com um funcionário do local.
Ao todo, havia 22 pessoas estavam no imóvel. Dezoito foram resgatadas com vida, mas dois homens e duas mulheres morreram carbonizados. As vítimas tinham entre 50 e 61 anos de idade. Segundo o Corpo de Bombeiros, seis pessoas que estavam no abrigo são acamadas e não têm possibilidade de locomoção. Algumas foram tiradas pelas janelas do prédio.
Responsável pelo abrigo, a Comunidade Consoladora dos Aflitos publicou uma nota em que manifestou pesar pelo caso. “As causas do incêndio estão sendo rigorosamente apuradas pelas autoridades policiais e pelo Corpo de Bombeiros. Há informações preliminares que indicam a possibilidade de o incêndio ter sido criminoso, o que aumenta ainda mais nossa angústia e nosso desejo por justiça", diz um trecho da nota. (Foto: Corpo de Bombeiros / SP)