terça-feira, 18 junho 2024
Whatsapp | (24)99901-1961

Cidades

Imagem de Sant’Ana volta à paróquia de Piraí

Procissão e Santa Missa marcam o retorno

15/04/2024 11:28:52

A população de Piraí testemunhou um momento histórico na noite de domingo (14), quando a imagem sacra de Sant'Ana Guia, furtada da Igreja Matriz em 2007, foi finalmente devolvida à Paróquia de Sant'Ana. A peça do século XVIII foi encontrada em um museu em Tiradentes (MG), graças à ação conjunta da Vara Única da Comarca de Piraí, da Polícia Civil e da Diocese de Barra do Piraí-Volta Redonda.

No final da tarde uma procissão percorreu as ruas de cidade, com a chegada da imagem à prefeitura de Piraí. O evento, que começou às 18 horas, contou com a participação de autoridades locais e membros da comunidade.

Após a procissão, a imagem foi conduzida até a matriz ao som da banda municipal, sendo recebida com rosas que os fiéis lançavam do alto da igreja. Alguns já estavam dentro da igreja e receberam a imagem, que foi colocada em um local de destaque. O bispo diocesano Dom Luiz Henrique, o pároco da paróquia Sant’Ana, padre Márcio Mendes e demais representantes do clero, entraram logo após imagem.

Às 19 horas, Dom Luiz Henrique presidiu a Santa Missa, que reuniu fiéis para expressar sua devoção e gratidão pelo retorno da imagem. O bispo expressou sua profunda gratidão pelo esforço conjunto que tornou possível a recuperação da imagem, tão significativa para a comunidade local.

O bispo informou que o pároco da paróquia Sant’Ana está organizando um local ideal para a exposição da imagem, com toda a segurança necessária. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:51 Polícia