Polícia
Homem assalta joalheira em Valença, faz refém e acaba morto
PM diz que ele fez menção de atirar contra agentes
05/12/2018 10:59:42Um homem ainda não identificado foi morto pela Polícia Militar, na manhã desta quarta-feira, em Valença. Segundo as primeiras informações da PM, ele assaltou uma joalheira no Centro da cidade. Na fuga, fez uma idosa refém e acabou sendo abatido por um policial quando teria feito menção de atirar nos agentes.
Imagens gravadas por populares mostram um policial se aproximando do homem armado enquanto ele tem a arma apontada para a refém, identificada como Tereza de Jesus Ferreira Sacramento, de 83 anos. Ao sair da calçada para a rua, a idosa caiu, momento em que ele teria dado a impressão de que iria atirar, levando o agente a disparar. O assaltante morreu na hora. Tereza encaminhada ao Hospital Escola de Valença para passar por exames.
Testemunhas contaram que o jovem entrou na joalheira e estava colocando as joias numa mochila, quando uma mulher saiu e acionou a polícia. Ao perceber que o assalto havia sido denunciado, ele tentou fugir, mas deparou com os policiais, o que o levopu a tomar a idosa como refém.
A Polícia Militar informou que os fatos estão sendo apurados e deverá ser manifestar ainda esta tarde.
Atualizada às 13h32min