domingo, 21 abril 2024
Whatsapp | (24)99901-1961

Estado

Governo federal vai enviar recursos para recuperar cidades fluminenses

Deputado propõe também repasse de R$ 15 milhões da Alerj

23/02/2024 17:30:09

O secretário especial de Assuntos Federativos do governo federal, André Ceciliano, transmitiu aos prefeitos das cidades atingidas pelas chuvas desta semana, no estado do Rio, uma mensagem do presidente Lula de que não faltarão recursos para recuperação dos municípios. “A gente espera ainda hoje entregar dois ou três planos de trabalho. Estamos homologando estado de emergência em horas”, explicou Ceciliano em reunião com prefeitos e secretário de estado do Rio de Janeiro em Japeri.

O encontro teve também a participação de parlamentares, entre eles o deputado estadual Andrezinho Ceciliano, que protocolou na Alerj um projeto de lei para repassar R$ 15 milhões do fundo especial da Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro) para 10 cidades afetadas.

“Ontem foi homologada a maioria das situações de calamidade pública reconhecida pelo governo federal. Esse é o primeiro passo. Agora é a apresentação e aprovação dos planos de trabalho e, depois da reconstrução, a limpeza e as obras de infraestrutura”, resumiu Andrezinho. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

15:13 Cidades