domingo, 22 junho 2025
Whatsapp | (24)99202-0053

Cultura

FLIR 2025 celebra a união entre literatura e sustentabilidade em Resende

Evento vai de 5 a 8 de junho com várias atrações

15/05/2025 14:48:13

A 11ª edição da FLIR (Feira do Livro de Resende) está prestes a transformar a cidade em um grande palco de cultura, educação e consciência ambiental. De 5 a 8 de junho de 2025, a Área de Exposições de Resende será o ponto de encontro de leitores, escritores, artistas e educadores, das 9h às 21h, com entrada gratuita. O tema é “Literatura e Sustentabilidade: Escrevendo um Futuro Melhor”. Serão mais de 300 artistas envolvidos, 20 expositores entre editoras, livrarias e sebos, com descontos especiais, além de uma intensa agenda de atividades formativas e apresentações artísticas.

Neste ano, a FLIR presta homenagem ao patrono Altamiro Pimenta, figura marcante no cenário cultural e assistencial de Resende durante o século XX, reconhecido por seu legado de dedicação à educação, à cultura e ao bem-estar social da cidade.

A programação da FLIR 2025 inclui palestras, bate-papos e oficinas no Auditório Literário, contações de histórias e encontros com autores na “Flirzinha”, além de uma ampla agenda no Palco Cultural, que reunirá apresentações musicais, teatrais e performances. Também integra o evento a Caravana da Ciência, espaço de educação informal que aproxima o público de experimentos e demonstrações interativas em ciência e tecnologia e movimentos culturais como a Casa Claudionor Rosa, um ponto de Cultura e Memória e Museu que retrata histórias de Resende e região.

A feira contará com mais de 80 escritores de diversas partes do Brasil no Espaço do Escritor, com sessões de autógrafos e lançamentos de livros. Entre os convidados especiais confirmados estão grandes nomes da literatura, da animação, da educação e da ilustração: Felippe Barbosa, Valu Vasconcelos, Roger Mello, professor Moisés Machado e Clara Savelli.

Toda a programação e detalhes sobre os espaços estão disponíveis no site oficial do evento. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

15:40 Esporte