segunda-feira, 06 dezembro 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Economia

Justiça autoriza Sul Fluminense a alienar linhas intermunicipais

08/07/2021 08:56:23

A Viação Sul Fluminense, de Volta Redonda, que está sob intervenção judicial desde 2019, foi autorizada pela Justiça a alienar as oito linhas intermunicipais que explora. A decisão, que faz parte de um acordo homologado ontem (7) dentro do processo de recuperação judicial, prevê, por outro lado, a retomada das linhas municipais que vem sendo exploradas por outras empresas. A informação foi confirmada ao FOCO REGIONAL na manhã de hoje (8), por Luiz Mora, um dos interventores da empresa.

Segundo ele, a previsão é de que a alienação ocorra ainda este mês e foi a alternativa encontrada para suprir a deficiência de caixa para pagar a credores. “Com a medida, a gente não perde receita”, disse Mora, acrescentando não ter informações se já existe alguma empresa interessada em assumir as linhas intermunicipais, o que inclui a cobiçada ligação entre as cidades de Barra Mansa e Volta Redonda. Nos próximos dias, os interventores deverão divulgar mais detalhes da medida ao público.

Mora disse também não ter condições de informar se o processo de alienação das linhas intermunicipais e retomada das linhas urbanas em Volta Redonda terão de passar pelo Detro (Departamento de Transportes) ou pela Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana (SMTU).

No caso das linhas municipais que vem sendo operadas por outras empresas, o interventor destaca que a Sul Fluminense cedeu a operação inicialmente por seis meses, podendo ser renovada pelo mesmo período. “Mas desde o final do ano passado já vínhamos pedindo a reintegração destas linhas”, ressaltou Mora.

Ele admitiu também que o procedimento terá reflexos no quadro de funcionários. “Pouco, mas terá”, afirmou. A Viação Sul Fluminense tem cerca de 450 empregados. “Empresa em recuperação judicial tem sempre que buscar alternativas. O que posso dizer é que nada está sendo feito de improviso”, ressaltou. (Foto: Arquivo / FOCO REGIONAL)

Exclusivo: Justiça autoriza Sul Fluminense a alienar linhas intermunicipais

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

17:36 Cidades

close