segunda-feira, 17 agosto 2026
Whatsapp | (24)99901-1961

Estado

Estado tem novo secretário de Infraestrutura e Obras Públicas

Nomeação foi feita pelo governador em exercício

29/07/2026 12:06:41

O governador em exercício, desembargador Ricardo Couto, nomeou o servidor de carreira Pablo Villarim como o novo secretário de Estado de Infraestrutura e Obras Públicas. A nomeação foi publicada na edição desta quarta-feira (29) do Diário Oficial. A mudança integra o conjunto de ações de reestruturação administrativa promovidas pelo governo do estado, valorizando os quadros técnicos de carreira.

Concursado desde 2011 na carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, Pablo Villarim assumiu, em junho, a Subsecretaria de Orçamento da Seplag. Antes disso, entre julho de 2021 e maio de 2026, foi subsecretário de Projetos Estratégicos da Casa Civil, onde foi responsável pela implantação do Pacto RJ.

Mestre em Economia pela Universidade Federal Fluminense (UFF), Villarim possui ampla experiência em gestão fiscal, orçamentária e financeira no setor público. Foi secretário de Fazenda de Niterói, onde liderou projetos de modernização fiscal, securitização da dívida ativa e a implementação do Fundo Soberano de Equalização de Receitas de royalties do município. Atuou ainda como subsecretário executivo da Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro e passou pela Secretaria de Fazenda do Estado do Rio de Janeiro, pela Secretaria de Fazenda do Paraná e pela Secretaria de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão de Niterói.

Também no Diário Oficial desta quarta, foi publicada a exoneração de Renata Sphaier da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação. Até o momento desta publicação, não havia sido indicado um novo titular para a pasta. (Foto? Divulgação / Marcelo Regua)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

17:40 Polícia