sábado, 19 junho 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Estado

Estado do RJ suspende vacinação de grávidas com AstraZeneca

11/05/2021 12:23:56

Após a determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o estado do Rio de Janeiro suspendeu a vacinação contra a Covid-19 para grávidas, grupo que estava nesta fase de imunização para as gestantes com comorbidades. A partir desta terça-feira (11), todas as cidades fluminenses não devem atender a este público, que tem sido vacinado desde 20 de abril. Volta Redonda foi uma das cidades que anunciaram de imediato a suspensão.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) ainda aguarda a orientação do Ministério da Saúde quanto à aplicação da segunda dose da vacina Oxford/AstraZeneca. O estado, no momento, mantém suspensa a aplicação para a segunda etapa. Em nota, a secretaria afirma que "a Anvisa recomenda a suspensão da vacinação de gestantes com a vacina AstraZeneca, e reforça que sejam seguidas as indicações da bula do imunobiológico quanto ao público alvo". Segundo consta na bula do fabricante, a vacina não é recomendada para gestantes.

De acordo com a secretaria, ainda não há definição sobre a suspensão da vacinação para puérperas. A situação deste grupo ainda é avaliada, segundo a pasta, pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI), que cuida da campanha em todo o país.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

08:57 Cultura