terça-feira, 18 junho 2024
Whatsapp | (24)99901-1961

Polícia

Estacionamento rotativo de Volta Redonda passa a contar com parquímetros

19/04/2024 15:09:23

Entram em operação a partir da quarta-feira (24) em Volta Redonda 47 parquímetros para ampliar o atendimento aos usuários do estacionamento rotativo. Os equipamentos foram colocados na Vila Santa Cecília, Aterrado e na Avenida Amaral Peixoto, no Centro.

De acordo com o diretor-presidente da Empresa de Processamento de Dados (EPD-VR), Edvaldo Silva, o objetivo é oferecer aos usuários do serviço mais uma forma de contratação do serviço, além das outras como aplicativo, monitores e pontos de venda. Muitos usuários se queixam da dificuldade de encontrar um monitor quando estacionam nas ruas onde o tempo de ocupação das vagas é cobrado.

“O objetivo é facilitar para o usuário na hora de contratar o serviço ou regularizar eventuais pendências. Atualmente o aplicativo para celular e smartphone é a opção mais utilizada (62%), e agora o parquímetro vem agregar como mais uma tecnologia para ajudar o motorista a usar o serviço”, disse Edvaldo. Segundo ele, são 50 monitores da empresa que opera o rotativo e nove pontos de venda para atendimento.

Os novos parquímetros aceitarão como forma de pagamento cartões de crédito e de débito, além das tradicionais moedas. Os equipamentos contam com um painel orientando o usuário sobre como proceder para fazer o pagamento. No final da operação, um tíquete será emitido, comprovando o pagamento.

“Além de os motoristas que já costumam utilizar o estacionamento rotativo, como moradores e pessoas que trabalham na cidade, o parquímetro vai beneficiar também quem vem de outras cidades e não utiliza o aplicativo”, acrescentou o diretor-presidente da EPD. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:51 Polícia