terça-feira, 18 junho 2024
Whatsapp | (24)99901-1961

Lazer

Espetáculos do projeto Palco Giratório no Polo Sociocultural Sesc Paraty

29/05/2024 18:06:05

O Polo Sociocultural Sesc Paraty recebe, nesta quinta (30) e sexta (1º), espetáculos do Palco Giratório, maior projeto de circulação de artes cênicas do país. Até dezembro, o projeto percorrerá o país com 404 apresentações e 264 cursos e oficinas, passando por 80 cidades de 25 estados e o Distrito Federal.

No feriado de Corpus Christi, nesta quinta, haverá a apresentação de “Leci Brandão – Na palma da mão”, com o grupo Lapilar Produções Artísticas (RJ), no Silo Cultural, às 19h. O musical apresenta a trajetória da cantora a partir das histórias de seus orixás, Ogum e Iansã, e por meio do doce olhar de sua mãe, Dona Leci, e um de seus grandes aliados nessa trajetória Zé do Caroço.

O caminho trilhado pela artista, da ala de compositores da Mangueira à Assembleia Legislativa de São Paulo, é mostrado em cena ao som de sucessos como “Isso é fundo de quintal” e “Zé do Caroço”.

Na sexta-feira, sobe ao palco do Silo Cultutal, às 20h, a Cia. Burlantins (MG) com a peça “Herança”, que celebra os 50 anos de carreira de Maurício Tizumba. O espetáculo cênico-musical retrata a busca e o resgate da herança cultural afro-brasileira como bússola para a diáspora negra. Maurício Tizumba, ator, compositor, cantor, multiinstrumentista, diretor musical e capitão de congado, é um dos homenageados do Palco Giratório em 2024. Sua trajetória artística é baseada no diálogo entre diversas linguagens e entre a arte e as manifestações populares tradicionais da cultura afro-brasileira.

Sobre o projeto – O Palco Giratório existe desde 1998 e proporciona ações formativas, espetáculos de teatro, circo e dança para todas as idades. Reconhecido como um importante projeto de difusão e intercâmbio das artes, intensifica a formação de plateias com circulação de espetáculos dos mais variados gêneros. O projeto já contou com a participação de 380 grupos artísticos de todas as regiões brasileiras, oferecendo aproximadamente 10 mil apresentações a um público estimado em 5 milhões de espectadores. 

Os artistas são selecionados por meio de uma curadoria formada por 33 profissionais do Sesc de todo o Brasil. A partir de critérios como diversidade de linguagem, regiões do país, faixa etária e trajetória dos artistas, a curadoria mapeia questões e tendências latentes no contexto atual das artes cênicas brasileiras.

Serviço

Palco Giratório

Entrada gratuita

Programação:

“Leci Brandão – Na palma da mão”

Data: 30 de maio

Horário: às 19h

Local: Silo Cultural do Polo Sociocultural Sesc Paraty

“Herança”

Data: 1º de junho

Horário: às 20h

Local: Silo Cultural do Polo Sociocultural Sesc Paraty (Foto: Divulgação / Alberto Maurício)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:51 Polícia