sexta-feira, 12 agosto 2022
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Eleição para o Sindicato dos Metalúrgicos é marcada para julho

23/05/2022 10:48:10

A comissão eleitoral constituída por determinação da Justiça do Trabalho em Volta Redonda publicou nesta segunda-feira (23) o edital de convocação de eleições para o Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense. O pleito será realizado dos dias 26 a 28 de julho próximo, no horário de 7 às 18 horas – exceto na Praça Juarez Antunes, onde a votação será iniciada às 6 horas.

O prazo para registro das chapas se inicia nesta terça-feira (24) e vai até o próximo dia 30 (segunda-feira), de 9 às 17 horas, na sede do sindicato, na Rua Gustavo Lira, no Centro de Volta Redonda. A comissão está ocupando uma sala na sede da instituição, onde permanecerá até o final do processo eleitoral.

Conforme consta do edital, nos dias da eleição haverá uma urna fixa na sede do sindicato, onde poderão votar os sócios que estiverem afastados do trabalho para prestação do serviço militar ou em gozo de algum benefício previdenciário. Já na Praça Juarez Antunes, na Vila Santa Cecília, os empregados da Companhia Siderúrgica Nacional e das empresas terceirizadas poderão votar em duas mesas coletoras.

Em Barra Mansa, pelo que ficou estabelecido, haverá uma mesa coletora na entrada principal da Saint Gobain, na Avenida Sérgio Braga, no bairro Barbará, mas apenas no dia 28 de julho. Outra mesa coletora será instalada na entrada principal da ArcelorMittal, na Avenida Homero Leite, em Saudade.

Na entrada principal da ArcelorMittal, em Resende (na Avenida Francisco Fortes Filho, no Jardim Aliança), também vai ser instalada uma mesa coletora, assim como na principal entrada da MAN Latin América, onde poderão votar os funcionários da montadora, trabalhadores das empresas do consórcio modular e de terceirizadas.

Além disso, haverá urnas itinerantes que vão percorrer as demais empresas do setor, mas de médio e pequeno porte, em Volta Redonda e Pinheiral; outra em Barra Mansa e mais uma urna itinerante que percorrerá demais empresas de Resende, Itatiaia, Porto Real e Quatis. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

17:34 Cidades