domingo, 16 maio 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Estado

Dr. Jairinho e a mãe de Henry ficam em quarentena

Isolamento é procedimento padrão devido à pandemia

09/04/2021 11:41:51

Presos em diferentes penitenciárias do Rio de Janeiro, o vereador carioca Dr. Jairinho (agora sem partido) e Monique Medeiros, mãe do menino Henry Borel, de 4 anos, vão ficar duas semanas em isolamento antes de serem colocados em celas com outros detentos. A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) explicou que o procedimento foi adotado para todos os presos a fim de evitar a disseminação da Covid-19 nos presídios.

Monique está no Instituto Penal Ismael Sirieiro, em Niterói, enquanto o vereador encontra no Presídio Pedrolino Werling de Oliveira, no Complexo de Gericinó, em Bangu. Devido também à pandemia, os dois só podem receber a visita de seus advogados, em salas apropriadas.

O casal foi preso na quinta-feira (8) porque, segundo a polícia, estaria tentando atrapalhar as investigações sobre a morte de Henry. Além disso, ambos são suspeitos por homicídio duplamente qualificado – com emprego de tortura e sem chance de defesa para a vítima. Eles negam o crime e dizem que não há nada a ser escondido.

INQUÉRITO – Henry Borel, de 4 anos, chegou morto ao hospital no dia 8 de março, depois de, segundo a mãe e o padrasto, ter sido encontrado desacordado num quarto do apartamento na Barra da Tijuca, onde viviam. Os investigadores disseram que o vereador agrediu a criança e que a mãe sabia. A polícia acredita, ainda, que, semanas antes da morte, Henry foi torturado por Dr. Jairinho, também com conhecimento da mãe. A polícia se baseia nas mensagens trocadas entre Monique e a babá de Henry, em que esta alerta a mãe sobre as supostas agressões.

Após a prisão, o vereador foi expulso sumariamente do partido Solidariedade. A previsão é de que ele também venha a ter o mandato cassado pela Câmara da cidade do Rio de Janeiro. Com informações do G1. (Foto: Agência Brasil)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

16:25 Polícia