sábado, 19 junho 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Economia

Dia das Mães: CDL-VR vai sortear R$ 3 mil em vales-compra

Serão 10 sorteios de R$ 300

30/04/2021 15:24:32

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda (CDL-VR) está promovendo a campanha para o Dia das Mães, com o objetivo aquecer o comércio da cidade neste período que antecede à primeira data comercial mais importante do ano para o setor. Serão sorteados dez vales-compra no valor de R$ 300 cada, somando R$ 3 mil em prêmios. A ação está na página da instituição no Instagram(@cdlvoltaredonda), incentivando os participantes a marcarem lojas de Volta Redonda, com o objetivo de divulgar esses estabelecimentos.

Os vales serão destinados para compras em lojas associadas à CDL, beneficiando dez lojistas. A campanha vai até o dia 9 próximo e o sorteio será no dia seguinte, na página da CDL no Instagram.

O presidente da CDL-VR, Gilson de Castro, explicou que a campanha foi planejada para lembrar os consumidores de comprarem na cidade, valorizando o comércio local, que gera emprego e renda, sendo um dos principais impulsionadores da economia. “Hoje, a maioria das lojas se preparou para realizar o atendimento online, usando as redes sociais, divulgando seus produtos, com serviço de entrega, e optamos pela campanha digital, justamente, para fortalecer ainda mais esse canal de comunicação, que vem transformando as relações de consumo”, acrescentou.

Volta Redonda conta hoje com mais de oito mil estabelecimentos comerciais, com diversos segmentos, possibilitando o consumidor a ter acesso a uma variedade de produtos para escolher o presente do Dia das Mães.

 A maioria das lojas também vem trabalhando com o sistema de delivery, oferecendo como opção, a entrega direto no endereço das mamães, para quem preferir não ir ao comércio ou ainda estiver em isolamento social. Para saber mais sobre a campanha, só acessar o site cdlvr.org.br e seguir as CDL nas redes sociais.

EXPECTATIVA PARA A DATA – Considerada pelos varejistas como a principal data comemorativa do primeiro semestre, o Dia das Mães deve aquecer as vendas pelos próximos dias. Levantamento feito em todas as capitais pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Offer Wise Pesquisas, revela que 77% dos consumidores devem realizar pelo menos uma compra no período — o dado fica bastante próximo dos 78% observados em 2019, antes da pandemia da Covid-19.

Em números absolutos, a expectativa é de que aproximadamente 122,9 milhões de brasileiros presenteiem alguém este ano, o que deve movimentar uma cifra próxima de R$ 24,3 bilhões nos segmentos do comércio e serviços. Embora o percentual de consumidores que devem ir às compras seja maior do que o do ano passado (68%), a maior parte dos compradores está receosa em aumentar gastos este ano, sobretudo diante do cenário de pandemia e de crise econômica.

Cerca de 34% dos consumidores esperam gastar menos do que no último ano, enquanto 30% planejam gastar o mesmo valor. Entre os que pretendem gastar menos, 40% citaram o cenário econômico pior que no último ano, 37% disseram que estão com o orçamento apertado e 28% mencionaram as incertezas quanto ao cenário econômico e finanças pessoais.

A pesquisa mostra ainda que 98% daqueles que pretendem gastar menos foram influenciados pela pandemia da Covid-19. Por outro lado, considerando os que vão gastar mais (24%), 53% disseram que querem dar presentes mais caros, 50% vão comprar um presente melhor e 32% têm intenção de compensar a situação de isolamento social da pandemia. (Foto: Arquivo / Divulgação)

 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

08:57 Cultura