segunda-feira, 25 outubro 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Política

Desembargador garante retorno de Hálison Vitorino à Câmara de VR

13/09/2021 11:39:58

O desembargador Antônio Iloízio Barros Bastos, da 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), concedeu efeito suspensivo à decisão que determinou a suspensão do mandato do vereador de Volta Redonda, Hálison Vitorino (PP). Com isso, ele está autorizado a reassumir o cargo na Câmara. A decisão foi publicada nesta segunda-feira (dia 13).

No dia 23 de agosto, o juiz Roberto Henrique dos Reis, da 4ª Vara Cível de Volta Redonda, concedeu liminar favorável ao primeiro suplente do PP, Guilherme Sipe, que ocupou o cargo durante o afastamento de seu companheiro de partido para assumir a direção-administrativa do Hospital São João Batista.

Num primeiro momento, a Justiça entendeu que Hálison não feriu a Lei Orgânica do Município (LOM) e o Regulamento Interno da Câmara, como alega o suplente. Análise semelhante teve o plenário do Legislativo que, em junho passado, rejeitou por unanimidade (19 vereadores presentes) o requerimento de Sipe pedindo abertura do processo de cassação do parlamentar.

Guilherme Sipe, porém, recorreu da sentença, e conseguiu a suspensão do mandato de Hálison pelo menos até o fim do julgamento do mérito, decisão suspensa agora. A expectativa é que a direção da Câmara seja notificada ainda nesta segunda-feira da decisão judicial. Com informações do jornal Folha do Aço. (Foto: Divulgação)

 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:17 Polícia