sábado, 19 junho 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Política

Deputado vai propor incentivos para atrair indústria da saúde para o RJ

05/05/2021 18:57:59

O deputado estadual Marcelo Cabeleireiro (DC) está preparando um projeto de lei que cria incentivos fiscais para empresas fabricantes de testes rápidos, dermocosméticos e produtos para hipertensão, entre outros, se instalarem no estado do Rio de Janeiro. Segundo o parlamentar, a ideia surgiu após identificar que o Rio de Janeiro tem potencial para a fabricação e distribuição desses produtos, visto que possui o mais importante entroncamento logístico rodoviário e ferroviário, especialmente na região Sul Fluminense.

"O setor de saúde teve um crescimento muito grande com a pandemia e diversos produtos que antes eram fabricados em baixa escala ou nem mesmo fabricados estão aumentando a demanda da indústria em vários estados. Mas as unidades não estão tendo capacidade de produção e estão buscando expandir seus negócios, gerando emprego e renda. O estado do Rio não pode perder esta oportunidade", justificou Cabeleireiro.

Vários produtos de saúde, assim como insumos e materiais de uso e medicamentos são incentivados tributariamente, mas alguns setores de apoio ainda sofrem tributação, como é o caso dos testes rápidos para detecção da Covid-19.

INCENTIVOS – Na semana passada, o deputado esteve na Companhia de Desenvolvimento do Estado do Rio (Codin), com o presidente Júlio Andrade e o diretor de Incentivos Fiscais, Rafael Lyrio, para encaminhar pedidos referentes à implantação de empresas de diversos segmentos em Barra Mansa e outras cidades do Médio Paraíba fluminense. O prefeito Rodrigo Drable e o secretário de Desenvolvimento Econômico de Barra Mansa, Bruno Paciello, acompanharam a reunião.

“Muitos estados, como Minas Gerais, São Paulo e Espírito Santo estão atraindo empresas, até mesmo do estado do Rio, por conta da carga tributária que está sendo incentivada. Temos que reverter esse quadro. O governador Cláudio Castro está fazendo um ótimo trabalho e acredito que este projeto irá ajudar na política de austeridade, seriedade e recuperação econômica do nosso estado”, acredita o deputado. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

09:31 Esporte