Política
Deputado participa da entrega de novas unidades socioassistenciais e de saúde em VR
11/06/2024 16:31:53O deputado estadual Munir Neto (PSD) cumpriu uma agenda de inaugurações em Volta Redonda, de novas unidades ligadas à Secretaria municipal de Assistência Social (Smas), pasta que dirigiu por muitos anos.
A primeira entrega foi a do Curumim São Sebastião, uma parceria entre a Casa da Criança e do Adolescente, Bom Samaritano e prefeitura municipal de Volta Redonda. A unidade sociassistencial vai atender aproximadamente 150 crianças e adolescentes da comunidade que estejam em situação de vulnerabilidade, em contra turno do período escolar, e conta com oficinas, atividades, atendimentos técnicos e alimentação.
“O Curumim faz um trabalho maravilhoso em nossa cidade desde a época da saudosa Irmã Elizabeth. A Casa do Bom Samaritano, no São Sebastião, estava fechada há muito tempo. Articulamos uma conversa entre as entidades e a Smas e começamos a construir juntos essa parceria. O bairro São Sebastião precisa desses atendimentos mais específicos para somar com o Cras”, destacou o deputado.
Munir participou também das inaugurações de mais um quiosque da Inclusão Produtiva no Mercado Popular e da Clínica Municipal de Ressonância, ambos no bairro Vila Santa Cecília.
“Quando fui secretário de Assistência Social criamos o Programa de Inclusão Produtiva. Toda produção pode ser vendida nos quiosques dos mercados populares. Tudo regulamentado e organizado. Já a Clínica Municipal de Ressonância é mais um avanço. Além de possibilitar zerar as filas, o [prefeito Antonio Francisco] Neto homenageou a Dra. Amanda Francisco, filha do meu primo Ivan, que partiu precocemente. Um orgulho para a nossa família”.
Nova sede do Patronato – O Patronato Central Magarinos Torres, núcleo de Volta Redonda, ganhou um novo espaço para atendimento dos egressos do sistema penitenciário que já cumpriram a sentença em regime fechado ou semiaberto e estão em liberdade condicional.
“Fiquei imensamente feliz ao ver os avanços do Patronato, uma parceria antiga que fizemos com a Seap (Secretaria de Estado de Administração Penitenciário). Agora os egressos terão atendimento técnico e jurídico, além de oficinas de inclusão produtiva que vai permitir a ressocialização dessas pessoas na sociedade”. (Foto: Divulgação)