sábado, 24 fevereiro 2024
Whatsapp | (24)99901-1961

Cidades

Deputado critica qualidade do serviço da Light

Parlamentar participou de debate sobre a crise elétrica no estado

29/11/2023 12:40:46

O deputado estadual Jari Oliveira (PSB) participou de audiência pública promovida pela CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos Serviços Delegados e Agências Reguladoras da Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro) para cobrar soluções e esclarecimentos das concessionárias Light e Enel sobre as constantes falhas no fornecimento de energia no estado. O debate foi na terça-feira (28).

Jari afirmou que os repetidos apagões afetam o dia a dia da população e o desenvolvimento do estado, ressaltando que moradores e comerciantes sofrem com “o péssimo trabalho” executado pelas concessionárias. “Sabemos que a Light reduziu o número de servidores do setor operacional para reduzir custos. A medida impacta diretamente a vida das pessoas. Tenho registros de localidades do Médio Paraíba que ficam dois, três dias sem energia elétrica, além de afetar pessoas com problemas de saúde que fazem uso de equipamentos médicos ligados à energia, necessários para a manutenção da vida. A situação é muito grave”, relatou o deputado.

O parlamentar também afirmou que bairros de Volta Redonda frequentemente têm o fornecimento de energia interrompido e ainda sofrem com a oscilação da luz, o que acaba danificando equipamentos. Ele citou que, recentemente, por conta das chuvas do feriado prolongado pelo Dia da Consciência Negra, alguns bairros na cidade “ficaram por dias” sem energia elétrica.

“Além disso, tenho conhecimento de que a Cooperativa de Leite de Santa Isabel do Rio Preto, distrito de Valença, perdeu parte de sua produção por conta de falhas no fornecimento”, acrescentou Jari.

“Vamos seguir cobrando e fiscalizando os serviços prestados pelas concessionárias de energia em nosso estado. A população não pode pagar caro e ainda ficar sem um serviço essencial, pois a conta sempre chega todo mês”, afirmou.

O deputado lembrou ainda que aprovou a iniciativa de organizar audiências públicas em todo o estado para debater o problema do fornecimento de energia elétrica, deliberada durante a audiência pública. “Também quero acompanhar de perto o resultado desses encontros com a população nas diversas regiões do estado”, disse Jari.  (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

16:26 Cidades