sábado, 24 fevereiro 2024
Whatsapp | (24)99901-1961

Cidades

CSN já prepara implantação do turno fixo em Volta Redonda

23/11/2023 06:11:13

A Companhia Siderúrgica Nacional já está com todo o planejamento pronto para adotar o turno fixo de 8h na Usina Presidente Vargas (UPV), em Volta Redonda. A informação foi confirmada por uma fonte da empresa ao FOCO REGIONAL.

Esta semana, em votação na Praça Juarez Antunes, na Vila Santa Cecília, os trabalhadores recusaram a proposta da empresa de pagar um abono de R$ 5 mil a cada um pela renovação, por mais dois anos, do turno de revezamento de 8h. De acordo com a fonte, o comando da UPV já tem a lista nominal de cada funcionário e o turno que ele terá de cumprir.

O acordo em vigor termina no próximo dia 30, mas, pelo que foi apurado, a implantação do turno fixo se dará antes da data-limite, começando por setores onde o impacto da alteração são avaliados como menores. Os horários de turno vão de 23h às 7h, 7h às 15h e 15h às 23h.

Havia a expectativa que, diante da recusa da renovação do acordo, a empresa fosse fazer uma nova proposta aos empregados. “Não é impossível, mas é muito improvável”, disse a fonte, haja vista que outras unidades do grupo, como CSN Porto Real e CSN Cimentos, aceitaram os R$ 5 mil recusados na UPV.

Após a votação da última terça-feira (21), o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Edimar Miguel, informou que comunicaria oficialmente o resultado à companhia e que pediria uma reunião para tratar do turno de 6h, defendido pela direção do órgão. Até o momento desta publicação, não havia nenhum sinal da CSN de uma possível reunião com o sindicato neste sentido. (Foto: Divulgação / Arquivo)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

16:26 Cidades