sábado, 04 dezembro 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Nacional

Crise na Economia: Secretários de Paulo Guedes pedem demissão

Secretário de Petróleo e Gás também pede para sair

21/10/2021 18:32:27

Após a manobra do Centrão para o governo furar o teto de gastos, os secretários de Tesouro e Orçamento, Bruno Funchal, e do Tesouro Nacional, Jeferson Bittencourt, pediram demissão de seus cargos nesta quinta-feira (21).

Também decidiram deixar o governo a secretária especial adjunta do Tesouro e Orçamento, Gildenora Dantas, e o secretário-adjunto do Tesouro Nacional, Rafael Araújo.

O anúncio foi feito pelo próprio Ministério da Economia. Embora aleguem motivos pessoais, os pedidos de demissão foram apresentados um dia depois de o ministro da Economia, Paulo Guedes, pedir uma “licença” para gastar e furar o teto, causando reflexos no mercado ao longo desta quinta-feira. Na tarde desta quinta, Bolsonaro anunciou - também sem a concordância do Ministério da Economia - que o governo fará um programa para pagar um auxílio a 750 mil caminhoneiros para amenizar a alta do óleo diesel.

No final da tarde, o secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia, José Mauro Coelho, pediu demissão do cargo. Ele estava no cargo desde abril de 2020.

Até o momento desta publicação os nomes dos substitutos dos demissionários não estavam definidos.

O Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira, tombou 2,75% nesta quinta-feira e fechou a 107.735 pontos, menor patamar em quase um ano, após a confirmação de que o governo fará manobra no teto de gastos para viabilizar um auxílio social de R$ 400 até o final de 2022, ano em que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tentará a reeleição. O dólar disparou e fechou a R$ 6,66. (Foto: Agência Brasil)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

15:31 Cidades

close