sexta-feira, 14 maio 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Estado

Covid-19: Cidades da região saem da bandeira roxa

09/04/2021 20:20:55

As regiões do Médio Paraíba e Centro-Sul Fluminense saíram da bandeira roxa do Mapa de Risco de Covid-19, divulgado pela Secretaria estadual de Saúde na noite desta sexta-feira (9). Ambas foram incluídas na bandeira vermelha.

Também foram reclassificadas as regiões Norte e Baixada Litorânea, o que aponta para uma melhora nos parâmetros epidemiológicos estabelecidos pelo estado. A bandeira roxa indica risco muito alto de contágio pelo novo coronavírus, enquanto a bandeira vermelha aponta risco alto.

As regiões da Baía da Ilha Grande, Noroeste e Metropolitana II seguem com bandeira vermelha. No Mapa de Risco desta semana, apenas as regiões Serrana e Metropolitana I estão classificadas com bandeira roxa. A análise compara a semana epidemiológica 12 (21 a 27 de março) com a 10 (7 a 13 março) de 2021.

Isso não significa, no entanto, que os cuidados devem ser desconsiderados. O estado apresentou aumento de 44% no número de óbitos e de 7% nos casos de internações por síndrome respiratória aguda grave (SRAG) na comparação do período analisado. As taxas de ocupação de leitos SUS no estado, nesta sexta-feira (9), estão em 90% para leitos de UTI e em 75% para leitos de enfermaria.

Cada bandeira representa um nível de risco: roxa (risco muito alto), vermelha (risco alto), laranja (risco moderado), amarela (risco baixo) e verde (risco muito baixo).

KIT INTUBAÇÃO - Nesta sexta-feira a Secretaria estadual de Saúde realizou uma nova entrega de medicamentos do chamado “kit intubação” a 74 unidades de saúde de todo o estado que atendem pacientes em tratamento de Covid-19. Entre os itens distribuídos estão atracúrio, propofol e morfina, medicações fundamentais para o tratamento de pacientes internados em estado grave em UTI.

Em reunião com o Ministério Público Federal, Ministério Público do Estado do Rio e Defensoria Pública do Estado e da União, a secretaria informou que está entregando todo o estoque de medicação do “kit intubação” aos municípios e hospitais. (Arte: Governo do estado)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

16:56 Educação