segunda-feira, 15 julho 2024
Whatsapp | (24)99202-0053

Polícia

Corpo de professor americano que se afogou em Paraty é encontrado no RJ

Dois alunos foram atendidos no hospital da cidade

20/05/2024 20:06:48

Foi encontrado no domingo (19), na Ilha Rasa, no Rio de Janeiro, o corpo do professor universitário americano Clifford Gordon, que se afogou na quinta-feira (16), em Paraty, ao ser atingido por uma onda e arrastado para o mar. O docente trabalhava pela Universidade Estadual Comunitária de Columbia, que confirmou a informação.

Clifford e três alunos caminhavam pela Praia de Cepilho, em Trindade, e foram surpreendidos quando parar para tirar fotos em cima de uma pedra. De acordo com o Corpo de Bombeiros, os estudantes Elisa Willians, de 20 anos, e James Loud, de 46, foram levados para o Hospital Hugo Miranda, em Paraty. Segundo a universidade, eles “não ficaram gravemente feridos".

"Ficamos com o coração partido ao saber deste trágico acidente. Nossa família universitária lamenta a perda de Clifford, que era um artista muito talentoso e muito querido por seus alunos. Nossos pensamentos e orações estão com sua família, amigos e alunos", disse Janet F. Smith, presidente da Universidade de Columbia.

Clifford trabalhava na Universidade de Columbia desde 2008 como professor adjunto da divisão de humanidades e ciências sociais. Tinha formação em ciências em arte. Era considerado um "artista talentoso" e responsável por "inúmeras exposições".

Ainda de acordo com a universidade, Clifford e os três alunos envolvidos no incidente fazem parte de um grupo de 12 estudantes de faculdades comunitárias do estado americano do Tennesse. Eles vieram para o Brasil em um programa de estudos no país. A universidade afirmou que está providenciando o retorno dos estudantes para casa.

A reportagem é do g1. (Foto: Universidade de Columbia)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

18:39 Polícia