sábado, 19 junho 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Estado

Confronto no Rio deixa 15 mortos, entre eles um policial civil

Tiroteio ocorreu durante operação policial no Jacarezinho

06/05/2021 11:59:28

Uma operação da Polícia Civil contra o tráfico de drogas no Jacarezinho, no Rio, na manhã desta quinta-feira (6), resultou em 15 mortes – entre as quais a de um policial civil. Um intenso tiroteio ocorreu no início da manhã.

O agente policial André Frias morreu atingido por tiros na cabeça. Os demais mortos, segundo a polícia, são suspeitos de envolvimento com o tráfico na localidade. Dois passageiros do metrô foram baleados dentro de um vagão da linha 2, na estação Triagem. Outros dois policiais civis também ficaram feridos.

A operação investiga o aliciamento de crianças e adolescentes para ações criminosas, como assassinatos, roubos e até sequestros de trens da Supervia. A polícia afirma que o tráfico da região adota táticas de guerrilha, com armas pesadas e “soldados fardados”.

O Jacarezinho é considerado uma base do Comando Vermelho, a maior facção do tráfico de drogas em atividade no Rio. A comunidade é predominantemente plana, repleta de ruelas e cercada de barricadas instaladas pelo crime, dificultando o acesso de veículos blindados da polícia.

A ação foi coordenada pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). De acordo com a investigação, entre dezembro de 2020 e abril de 2021, os criminosos do Jacarezinho sequestraram trens da SuperVia, numa forma de atuação que é semelhante às empregadas por grupos terroristas. A apuração indica ainda que os traficantes expulsam moradores de suas casas, e alguns estão sendo mortos. Os corpos teriam sumido.

Segundo a Polícia Civil, na casa onde pelo menos oito suspeitos estavam, e que foram mortos, era o local onde as crianças cooptadas pelo tráfico eram treinadas para usarem pistolas e fuzis para atuarem no Jacarezinho. Os investigadores afirmaram que, quando eles chegaram à residência, foram atacados e revidaram. (Foto: Reprodução internet)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

08:57 Cultura