sexta-feira, 12 agosto 2022
Fale Conosco | (24)3343-5229

Economia

Comércio e indústria puxam geração de empregos em Volta Redonda

02/12/2021 11:56:12

Volta Redonda registrou saldo positivo de 224 novos empregos com carteira assinada em outubro. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério da Economia. Ao todo, foram 2.311 admissões contra 2.087 desligamentos.

O comércio, com saldo positivo de 172, foi o que puxou o número de novos postos de trabalho, seguido pela indústria, com 93. Construção civil e serviços registraram queda, com 33 e oito demissões, respectivamente.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Volta Redonda, Sérgio Sodré, os números do Caged mostram a consolidação da recuperação econômica, principalmente do comércio.

“O comércio, que foi bastante afetado pela pandemia, mas que já vinha mostrando uma recuperação ao longo do ano, agora neste mês a consolidou. Acreditamos que possa ser pela proximidade do Natal e a abertura de novas lojas, como é o caso de um grande magazine que está abrindo sua segunda loja em Volta Redonda”, destacou.

Com os novos números, Volta Redonda também mantém a liderança no Sul Fluminense no ranking de geração de empregos. Desde o início do ano, foram 23.302 admissões e 20.414 desligamentos, um saldo positivo de 2.888. (Foto: Arquivo / Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

18:56 Cidades