quinta-feira, 06 fevereiro 2025
Whatsapp | (24)99202-0053

Esporte

Com um a menos, Voltaço vence Botafogo e assume vice-liderança do Carioca

22/01/2025 23:40:22

O Volta Redonda conseguiu na noite desta quarta-feira (22) sua terceira vitória seguida no Campeonato Carioca. O Esquadrão de Aço derrotou o time alternativo do Botafogo por 2 a 1 no Estádio Nilton Santos, no Rio, mesmo jogando com um a menos a partir dos 22 minutos do segundo tempo. E foi uma merecida vitória. 

O Botafogo desperdiçou a oportunidade do empate, em um pênalti não convertido. E ainda teve um gol nos minutos finais anulado após revisão do VAR.

Com mais esta vitória, o time de Rogério Corrêa assumiu a vice-liderança da competição, com nove pontos. O Botafogo dormiu na 9ª colocação, com três. O Maricá, que derrotou o Nova Iguaçu por 2 a 0, também nesta quarta-feira, lidera a classificação, com 10 pontos.

O próximo jogo do Volta Redonda será no sábado (25), contra o Flamengo, que será disputado no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 16h30min. Já o Botafogo receberá o Bangu, também no Estádio Nilton Santos, no domingo (26), às 18h.

Equilíbrio – Os dois times fizeram um primeiro bastante movimentado. Apesar de deixarem a desejar na parte técnica, os times buscaram a vitória desde o início. O Voltaço tocava bem a bola, mas o Botafogo sempre foi mais perigoso, criando as melhores oportunidades, pelo menos até sofrer o segundo gol.

O Botafogo teve a primeira chance logo aos 6 minutos. Em um contra-ataque, Matheus Nascimento foi lançado na esquerda e tocou na área para Patrick de Paula, que ficou frente a frente com Jean Drosny, mas finalizou de forma bisonha, mandado à esquerda do goleiro do Voltaço.

Porém, três minutos depois, o Tricolor de Aço abriu o placar. Na cobrança de escanteio, a bola foi lançada na área e a zaga do Botafogo não conseguiu afastar. O zagueiro Gabriel Bahia pegou a sobra e, virando o corpo, acertou de canhota um belo chute no lado esquerdo do goleiro Raul, que voou, mas não conseguiu chegar: 1 a 0.

A vantagem do Volta Redonda não durou muito. O empate do Botafogo veio aos 18 minutos. E foi um golaço. Depois de duas chegadas perigosas, o Alvinegro atacou pela esquerda, a bola foi tocada na área para Matheus Nascimento, que deixou Gabriel Bahia deitado com um drible desconcertante, e fulminou no canto direito de Drosny.

O jogo seguiu aberto, com os dois times buscando o ataque. Aos 21, por pouco o Botafogo não virou. Sempre com lançamentos longos para as pontas, o Glorioso chegou pela direita. Yarlen invadiu a área e soltou uma bomba, mas Drosny, em grande defesa, mandou para escanteio.

O Volta Redonda não abriu mão de atacar. E foi premiado aos 30 minutos com o segundo gol. A jogada veio da esquerda. Sanchez cruzou de forma precisa para a pequena área e Bruno Santos, nas costas de Serafim, subiu com estilo para cabecear e mandar para o fundo da rede: 2 a 1.

O Botafogo sentiu o golpe. Tanto que, aos 36, Chay arriscou um chute de fora da área que passou raspando o travessão de Raul.

O primeiro tempo terminou com o zagueiro Gabriel Bahia como um dos destaques: abriu o placar, tomou um drible no empate do Botafogo e foi substituído por contusão depois de cair de mal jeito numa disputa de bola no campo adversário. Na saída para o intervalo, ele disse que não sentia nada, mas não voltou para o segundo tempo. Foi substituído por Lucas Souza.

Alvinegro perde pênalti e tem gol anulado – Os times voltaram para a etapa final com a mesma disposição. E logo aos 4 minutos, Kelvin fez o goleiro Raul trabalhar. Ele finalizou de fora da área, mas o goleiro desviou para escanteio.

Aos 6, o Alvinegro respondeu: Patrick de Paula conduziu a bola até a entrada da área e chutou forte de esquerda, mas Drosny fez ótima defesa.

Aos 12 minutos, Rogério Corrêa fez um pacote de mudanças na equipe: tirou Chay, Kelvin e Marquinhos, colocando Bruno Barra, Mirandinha e MV, respectivamente. E, apenas dois minutos, quase o Voltaço fez o terceiro: a bola foi cruzada da direita, o goleiro Raul saiu mal e a bola sobrou para para MV, que chutou, mas Newton afasta praticamente em cima da linha.

No lá e cá, o Botafogo até chegou a mandar uma bola para o fundo da rede, novamente com Matheus Nascimento, mas nem foi preciso do VAR. O atacante do time carioca estava visivelmente impedido.

Até que, aos 22, o Voltaço teve um jogador expulso. Em um contra-ataque, Yarlen lançou Rafael Lobato, que entrou no segundo tempo, e ficou à frente da zaga. Caio Tenório fez a falta na meia-lua e levou o cartão vermelho.

Mesmo com um a menos e com alterações feitas pelo técnico Carlos Leiria, foi o Volta Redonda que teve chance de ampliar: aos 28, um passe errado na zaga do Botafogo fez a bola sobrar para Mirandinha, que concluiu. O goleiro Raul salvou com as pernas.

Aos 34, o Botafogo teve um pênalti marcado a seu favor. A bola foi lançada na área e bateu acidentalmente na mão de Lucas Souza. Não houve revisão do VAR. Encarregado da cobrança, o volante Patrick de Paula correu com estilo, mas escorregou e chutou para fora.

O Botafogo ainda chegou a marcar já nos descontos, mas o lance foi anulado. Numa confusão na área do Voltaço, Adamo, que entrou no segundo tempo, mandou para o fundo da rede, mas o VAR pontou uma falta em Robinho e anulou o lance.

O Alvinegro ainda tentou pressionar, mas não conseguir reverter a derrota. Final: Botafogo 1 x 2 Volta Redonda. (Foto: Reprodução / Canal Goat)

Escalações

Botafogo: Raul, Newton, Kawan (Kayke Queiroz), Serafim e Lucyo; Kauê (Rafael Lobato), Patrick de Paula, Vitinho e Kauan Lindes; Yarlen e Matheus Nascimento (Adamo). Técnico: Carlos Leiria

Volta Redonda: Jean Drosny, Caio Tenório, Fabrício, Gabriel Bahia (Lucas Souza) e Sanchez; Pierre, Robinho, Chay e Kelvin; Marquinhos e Bruno Santos (Heliardo). Técnico: Rogério Corrêa

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

16:31 Estado