domingo, 19 setembro 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Estado

Cidade do RJ divulga plano gradual de flexibilização

Prefeito prevê liberar 50% do público em estádios e boates em setembro

29/07/2021 16:07:16

A prefeitura da cidade do Rio de Janeiro anunciou nesta quinta-feira (29) um plano gradual de flexibilização das medidas de restrição na cidade. Pelo que foi apresentado, serão três etapas, de 2 de setembro a 15 de novembro. A primeira, segundo o prefeito Eduardo Paes, depende de 77% dos cariocas já terem recebido a primeira dose da vacina contra a Covid e pelo menos que 45% tenham recebido a segunda dose. De acordo com Paes, a primeira etapa será marcada por uma celebração de quatro dias, entre 2 e 5 de setembro.

Pelo que está sendo projetado pela prefeitura da capital, no dia 2 de setembro haverá a liberação de eventos em ambientes abertos; 50% de público nos estádios e boates, casas de shows e festas em áreas fechadas para pessoas com esquema vacinal completo. A previsão também é liberar 100% para a frequência destes locais para pessoas imunizadas.

A esperança da prefeitura é que, a partir de 15 de novembro, o uso de máscara só seja obrigatório no transporte público e em unidades de saúde. Mas Paes fez uma ressalva: “Se houver necessidade, se o secretário de Saúde chegar para mim um dia e falar que não dá porque aumentou ou chegou uma nova variante imediatamente a gente interrompe qualquer processo de abertura e pode impor novas medidas restritivas".

Paes disse ainda que o Réveillon será o "maior da história da cidade" e que o Carnaval, se tudo caminhar como o previsto, será realizado. "Já estamos quase fechando os detalhes do apoio e do patrocínio que a prefeitura fará às escolas de samba", informou o prefeito.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

18:59 Polícia