Cidades
CDL-VR lança campanha por 'nome limpo'
01/08/2023 15:26:31Para ajudar a reduzir a inadimplência dos consumidores, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda (CDL-VR) lançou nesta terça-feira (1º) a campanha “Nome Limpo, Crédito Forte”. O objetivo é incentivar os consumidores que estão com dívidas em atraso a procurarem a entidade para fazer consultas de graça no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), visando identificar aonde estão inadimplentes e buscarem junto aos estabelecimentos e instituições financeiras formas de renegociarem os débitos. A campanha vai até o dia 10 deste mês. Não há atendimento nos finais de semana.
“Estamos lançando uma campanha em nossas redes sociais para incentivar o consumidor a renegociar as dívidas e os lojistas aproveitarem esse momento de novas linhas de financiamento oferecidas pelo governo federal com as instituições financeiras para que seja possível uma recuperação da economia por meio de um acesso mais rápido e fácil ao crédito”, afirmou o diretor Financeiro da CDL Volta Redonda, Paulo Biajoni.
O consumidor pode comparecer à CDL, na Rua Simão da Cunha Gago, 19, próximo ao Cais Aterrado, e fazer de graça a consulta do CPF. “Não renegociamos dívidas, só fazemos mesmo esse levantamento para que quem não sabe onde deve possa procurar seu credor e quitar os débitos em atraso”, disse.
A campanha também tem como objetivo ajudar na recuperação de crédito para potencializar as vendas de fim de ano, principalmente, de Natal. “Também é importante que os estabelecimentos comerciais e de serviço possam fazer uma análise creditícias mais apurada, incluir quem está inadimplente, porque, dessa forma, as pessoas que estiverem com nome no SPC e Serasa vão procurar por essa renegociação”, acrescentou.
Orientações da CDL-VR ao consumidor
- Faça a consulta do seu CPF de graça na CDL
- Com os dados, procure o estabelecimento onde está inadimplente e renegocie a dívida
- Encontre uma instituição financeira para conseguir um financiamento
- Troque uma dívida cara por uma com juros menores
- Quitando a dívida em atraso, a loja retira seu nome do banco de dados do SPC/Serasa e você consegue voltar a comprar no crédito. (Foto: Arquivo)