terça-feira, 18 novembro 2025
Whatsapp | (24)99901-1961

Polícia

Casal suspeito de agredir menino de 3 anos, que morreu, é preso em VR

01/10/2025 10:56:46

Uma mulher de 30 anos e seu companheiro, de 32, foram presos pela Polícia Civil de Volta Redonda na manhã desta terça-feira (1º), no andamento das investigações da morte de uma criança de 3 anos, filho da mulher. O casal é investigado pelo crime de homicídio qualificado e teve a prisão determinada pela 1ª Vara Criminal de Volta Redonda.

Os dois são suspeitos de terem agredido o garoto, causando lesões que o teriam levado à morte. A prisão do casal ocorreu na Avenida Major Aníbal de Oliveira, no bairro Santa Cruz.

As investigações tiveram início no dia 15 do mês passado, quando a mulher compareceu à UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) com a criança já em óbito. Durante o atendimento inicial, os profissionais de saúde constataram lesões incompatíveis com causas naturais e notificaram a Polícia Civil.

A perícia realizada no Instituto Médico Legal apontou sinais evidentes de violência, incluindo traumatismo cranioencefálico, infiltrações hemorrágicas no crânio e lesão no baço, responsável por intensa hemorragia interna que levou a vítima à morte. Também foram identificados indícios de violência sexual, mas ainda pendentes de confirmação através de exames periciais complementares.

Questionados durante a investigação, os responsáveis pela criança alegaram que ela teria passado mal durante o final de semana, mas, segundo a polícia, não apresentaram justificativas aceitáveis para as lesões constatadas.

Testemunhas ouvidas no inquérito relataram ter ouvido discussões provenientes do interior do apartamento do casal, bem como sons de impacto e gritos durante o final de semana em que ocorreram os fatos, o que, para os investigadores, corrobora a hipótese de que a criança foi vítima de agressões.

Sofrimento durante horas’ – As apurações, ainda segundo a delegacia de Volta Redonda, indicam também que a vítima “permaneceu em sofrimento durante horas, com hemorragias internas não tratadas, sem que os responsáveis buscassem atendimento médico, temendo que as agressões fossem descobertas, contribuindo diretamente para o agravamento do quadro e o óbito”.

Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos os aparelhos celulares dos investigados, que serão encaminhados para perícia técnica, visando aprofundar as circunstâncias do crime.

Também foi cumprida a decisão judicial expedida pela Vara da Infância e Juventude de Volta Redonda que determinou o acolhimento dos demais filhos da investigada, um menino de 6 anos e duas meninas – de 4 e 1 ano –, que foram encaminhados ao abrigo municipal. A polícia acredita que um dos menores possa ter presenciado as agressões sofridas pelo irmão e está recebendo acompanhamento psicológico por profissionais da prefeitura.

A prisão temporária dos investigados tem prazo inicial de 30 dias, período no qual, de acordo com a polícia, serão realizadas diligências complementares para esclarecer a dinâmica completa dos fatos.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

18:13 Polícia