Polícia
Cão em situação de maus-tratos é resgatado em Volta Redonda
Tutor foi encaminhado à delegacia e responderá em liberdade
22/05/2025 12:14:40A rede de proteção da prefeitura de Volta Redonda, formada pela Patrulha Animal e Ambiental e a equipe da Secretaria de Proteção e Defesa Animal resgatou, na quarta-feira (21) um cão em situação de maus-tratos, em uma casa no bairro Vila Americana. O tutor, um homem de 56 anos, foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado por maus-tratos e responderá criminalmente, mas em liberdade.
O resgate ocorreu após uma denúncia. No imóvel, o animal desnutrido em um local totalmente insalubre. O cão recebeu ração e alguns cuidados e foi encaminhado aos cuidados de uma protetora independente. Ele ainda deve passar por avaliação veterinária.
De acordo com o secretário municipal de Proteção e Defesa Animal, Paulinho AP, o homem já era conhecido e acompanhado pela equipe da secretaria desde 2023, quando na casa dele, no mesmo bairro, mas em outro endereço, cerca de 15 cães foram encontrados em condições insalubres. Na ocasião, os animais foram resgatados e doados.
“Assim que identificamos que era um caso reincidente, acionamos imediatamente as autoridades competentes para que os procedimentos legais fossem tomados. Seguimos atuando para que situações como esta não ocorram novamente”, disse Paulinho.
Para denunciar casos de maus-tratos a animais, a população deve ligar para o número 156 da CAU (Central de Atendimento Único) ou 153 da Guarda Municipal. (Foto: Divulgação)