terça-feira, 23 julho 2024
Whatsapp | (24)99202-0053

Cidades

Câmera registra acidente em Volta Redonda

Na Dutra, carro é flagrado a mais de 180 km/h

10/06/2024 09:47:46

Uma câmera da prefeitura de Volta Redonda registrou um acidente entre um carro e uma motocicleta, na noite da última sexta-feira (7), na Ilha São João. A batida ocorreu no momento em que o condutor do carro tentou fazer uma conversão sem se dar conta da aproximação da motocicleta.

Com o choque lateral dianteira do carro, o motociclista chegou a ser lançado para o alto. Ele foi socorrido no Hospital São João Batista, mas não há informações sobre seu estado.

Na noite de domingo (9), uma das câmeras também gravou uma batida entre dois carros nas proximidades da Praça Sávio Gama, no Aterrado. No entanto, não houve feridos. “São exemplos de imprudência, que só poderão ser evitados com a atenção e com o respeito às regras de trânsito”, afirmou o secretário municipal de Ordem Pública, coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa.

Também a Polícia Rodoviária Federal registrou outro exemplo de imprudência, mas na Via Dutra: um carro foi flagrado trafegando a 181 km/h num trecho onde a velocidade máxima permitida é de 100 km/h para veículos de passeio.

O flagrante (foto abaixo) ocorreu com o radar portátil utilizado pela PRF no km 266, em Barra Mansa. Com base no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), os agentes emitiram R$ 2,4 mil em multas e o motorista deve perder temporariamente o direito de dirigir, pois a infração é considerada gravíssima. “O excesso de velocidade é uma das principais causas de sinistros no país, gerando lesões de natureza grave ou até mesmo a morte dos envolvidos”, afirmou a corporação.

Câmera registra acidente em Volta Redonda

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

16:47 Política