Política
Bruno Marini desiste para apoiar Marcelo Cabeleireiro em Barra Mansa
19/07/2024 18:51:07A pré-candidatura de Marcelo Cabeleireiro (União Brasil) à prefeitura de Barra Mansa ganhou mais um reforço. Trata-se de Bruno Marine (Novo), que abriu mão da disputa eleitoral de outubro próximo. Marini, assim como os também empresários Leo da Joalheria e J. Chagas, ambos atualmente no UB, passam a integrar a junção de forças pela concorrência ao Executivo municipal. Nesta sexta-feira (19,) os quatro se reuniram para confirmar, segundo eles, a base da construção de um projeto de cidade, “onde o foco é a melhoria da vida do povo”.
Eles enfatizaram que os projetos e propostas para a cidade são semelhantes e acreditam que, com a união, somam forças para sanar os principais problemas que afetam Barra Mansa, principalmente a falta de investimentos adequados em saúde, educação, mobilidade urbana, segurança pública e geração de emprego e renda.
Com Bruno Marini, Marcelo Cabeleireiro passa a contar com 11 legendas e pelo menos 200 pré-candidatos a vereador. "Esta união tem a finalidade de promover a mudança com responsabilidade que nosso povo tanto deseja. Nossa cidade estagnou no crescimento econômico e deixou de dar atenção aos apelos e necessidades reais da nossa população", disse Marcelo.
Marini destaca que o grupo decidiu se unir a Marcelo pela sua experiência já comprovada como vereador por quatro mandatos, quatro vezes presidente da Câmara e deputado estadual. "Marcelo sempre trabalhou muito por Barra Mansa e certamente dará uma nova trajetória à cidade", ressaltou o empresário.
O reforço do comércio, a geração de renda, com a criação de novos postos de trabalho é também meta de atuação do empresário Léo da Joalheria. Ao retirar sua pré-candidatura, ele afirma que o trabalho conjunto com Marcelo “fortalece as chances de colocar em prática projetos destinados a atrair novos investimentos para a cidade”, incentivando a geração de emprego. "O comércio é um dos responsáveis pela maior parte dos empregos gerados na nossa cidade, mas este setor precisa de apoio do poder público, para se tornar atrativo ao consumidor, garantindo que os moradores da nossa cidade gastem aqui, alavancando a nossa economia. E o Marcelo entendeu este nosso apelo, conquistando a confiança do meu grupo político”, afirmou Léo, que é empresário há mais de 20 anos e foi presidente da CDL Jovem de Barra Mansa.
“A concretização de um sonho: a abertura do Restaurante Popular”. Com esta frase, J. Chagas definiu o motivo que o levou a retirar a pré-candidatura a prefeito e caminhar ao lado do pré-candidato do União Brasil. Chagas é pioneiro no projeto Restaurante Popular. Ele disse que a reabertura do restaurante somente se tornou realidade devido às ações realizadas por Marcelo Cabeleireiro quando o pré-candidato a prefeito era deputado estadual.
"Foi uma grande luta abrir o Restaurante do Povo, pois o atual prefeito queria que, no local, funcionasse um DPO (Destacamento de Policiamento Ostensivo), e fui contra. O Marcelo, quando deputado, me ajudou muito para que o projeto se tornasse realidade atendendo nossos trabalhadores", salientou Chagas, que já exerceu o cargo de secretário Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos.
“A gente quer construir um projeto de cidade, não de grupo e não de pessoas, mas um município moderno, com serviços públicos de qualidade, com empregos, que atendam a nossa população”, disse Marcelo Cabeleireiro ao comentar a importância da adesão do grupo. (Foto: Divulgação)