Política
BM: Vice de Furlani fala de projetos para pessoas com deficiências
Um deles é de criação de uma secretaria
16/09/2024 19:01:51A candidata a vice-prefeita Luciana Alves, na chapa de Luiz Furlani (PL), anunciou nesta segunda-feira (16) que, caso eles sejam eleitos, deverá ser criada uma secretaria específica para pessoas com deficiência. Bacharel em Direito e radialista há 25 anos, Luciana é mãe de duias crianças. A mais nova tem Síndrome de Down.
“O nascimento de minha filha foi um divisor de águas em minha vida, já que não soube dessa característica durante a gravidez. Abracei a causa e dediquei minha atenção como vereadora em trabalhos e projetos de lei que beneficiem este público, assim como pessoas com Transtorno do Espectro Autista e deficiência intelectual, entre outras condições”, disse.
Entre os projetos de governo dos candidatos, relacionados à inclusão, também estão viabilizar a implantação do Centro Especializado em Reabilitação - CER II (Física e Intelectual), implantar a Coordenação Municipal da Rede de Pessoa com Deficiência, viabilizar rede de apoio aos cuidadores e familiares que vivem em função de pessoas com deficiência, em parceria com as Unidades de Saúde, além de promover a capacitação dos profissionais na área da saúde para o acolhimento de pessoas com deficiência.
Ela também falou em implantar um serviço de Follow Up para as crianças com necessidades especiais no Hospital da Mulher. (Foto: Felipe Vieira)