sábado, 19 junho 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cultura

Autor de ‘Primavera’, Cassiano morre de Covid-19

Cantor e compositor estava internado no Rio

07/05/2021 20:47:09

“Quando o inverno chegar, eu quero estar junto a ti...”. É difícil encontrar alguém que não admire a canção “Primavera”, eternizada no vozeirão de Tim Maia. A música é dos um dos clássicos da Música Popular Brasileira.

Seu autor, o cantor Cassiano, morreu nesta sexta-feira (7), de Covid-19, aos 77 anos.  Ele estava internado desde o fim do mês passado no Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, no Rio. Em nota, o hospital informou que Genival Cassiano dos Santos morreu às 16h30m.

Paraibano, Cassiano se estabeleceu na cidade do Rio de janeiro em 1960. Fã da Bossa Nova, especialmente de João Gilberto, foi criador de um estilo vocal conhecido como Brazilian Soul, mas gravou poucos discos como cantor.

Além de “Primavera”, compôs outro grande sucesso interpretado por Tim Maia, “Eu amo você”. Suas composições foram gravadas por outros grandes nomes da música brasileira, como Marisa Monte, Djavan e Ivete Sangalo.

Uma de suas próprias canções que interpretou e fez grande sucesso foi "A lua e eu", que fez parte da trilha sonora da novela der TV “O Grito”. Outro hit impulsionado por trilha sonora de novela foi "Coleção", em 1977. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

09:31 Esporte