sábado, 19 junho 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Nacional

Autor de ataque a creche em SC é indiciado por 5 homicídios

Ele também vai responder por tentativa de homicídio

14/05/2021 11:33:18

A Polícia Civil indiciou por cinco homicídios qualificados e uma tentativa de homicídio o jovem que matou três crianças e duas mulheres na creche-escola Aquarela, em Saudades (SC), no dia 4 deste mês. Uma das crianças atacadas sobreviveu. O inquérito já foi concluído e encaminhado ao Judiciário.

Em entrevista coletiva, o delegado Jerônimo Marçal, responsável pela investigação, comentou que o jovem de 18 anos, que está preso, planejava inicialmente praticar o ataque na própria escola onde estudava, o que não fez porque não conseguiu adquirir armas de fogo. No ataque à creche, ele utilizou um facão para atacara as vítimas.

"Ele tentou adquirir arma de fogo de diferentes formas. Não conseguiu. Como achou que não conseguiria enfrentar alunos [da escola dele] com uma arma branca, foi na creche", disse o delegado.

Segundo Marçal, a investigação mostrou que o autor vivia isolado, com dificuldades de relacionamento, inclusive dentro de casa: “Vou dar dois exemplos: a família se reunia para jantar e ele não jantava junto. Pedia para a mãe comprar roupa [para ele]. Nos últimos tempos se isolou cada vez mais. Entrou num mundo com muitas ideias violentas e pessoas que pensavam de forma parecida com ele. Ele alimentou esse ódio nos últimos meses, criou esse ódio generalizado".

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

08:57 Cultura