domingo, 16 maio 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Esporte

Alef Manga brilha de novo e Voltaço vence Nova Iguaçu

04/04/2021 19:59:59

Numa partida em que dominou do início ao fim, o Volta Redonda derrotou o Nova Iguaçu por 3 a 2 no Estádio Raulino de Oliveira, na noite deste domingo (4), e reassumiu, pelo menos provisoriamente, a liderança do Campeonato Carioca, disputada ponto a ponto com o Flamengo. O time deu também um passo decisivo para a disputa das semifinais da Taça Guanabara, ao chegar aos 19 pontos.

Se a primeira colocação vai ser mantida, isso será definido na noite desta segunda-feira (5), quando o Flamengo enfrenta o Madureira, às 21 horas. O próximo jogo do Tricolor de Aço pelo Estadual contra o Botafogo, no próximo domingo (11). Antes, porém, a equipe encara o Juazeirense pela Copa do Brasil, na quarta-feira (7), em Juazeiro (BA).

O destaque do Voltaço contra o Nova Iguaçu, mais uma vez, foi Alef Manga, comprovando a ótima fase de sua carreira. Ele foi autor de dois gols, que lhe valeram assumir também a liderança da artilharia do campeonato, com sete gols. Hiroshi fez o outro, enquanto Yan descontou para o Laranjão.

CHANCES PERDIDAS - Absoluto em campo, o Voltaço perdeu ao menos três oportunidades de marcar antes de abrir o placar. Numa delas, o goleiro Luiz Henrique teve sorte: a bola chutada por João Carlos estourou em seu peito.

Mas aí brilhou a estrela de Alef Manga. Aos 29, ele abriu o marcador num belo gol, livrando-se do goleiro do Nova Iguaçu com um belo toque e empurrando para o fundo das redes.

Quando parecia que a primeira etapa ficar só no 1 a 0, veio o segundo: novamente, Manga não desperdiçou a oportunidade e cravou 2 a 0 no placar, dando tranquilidade ao time para o descanso do intervalo.

2º TEMPO – Com a vantagem e com um jogo importante no meio da semana, a equipe comandada por Neto Colucci voltou para o segundo tempo parecendo preocupada em se poupar, mas sem perder o controle do jogo e abrir mão do ataque. Entretanto, não foi a moleza que se esperava.

Logo no início, Alef Manga fez boa jogada e rolou para trás para o chute de João Carlos, mas o goleiro Luiz Henrique conseguiu desviar para a linha de fundo. Pouco depois, nova assistência de Manga, mas João Carlos se atrapalhou na hora de concluir e outra vez Luiz Henrique interveio para impedir o terceiro do Esquadrão de Aço.

Aos 25, porém, o Nova Iguaçu voltou ao jogo ao diminuir o placar num vacilo da defesa do Voltaço. Dieguinho deu um passe perfeito para Yan bater sem c

Alef Manga brilha de novo e Voltaço vence Nova Iguaçuhance para o goleiro Andrey, que ainda chegou a tocar na bola.

O gol do Laranjão fez os dois técnicos imediatamente trocarem as peças em campo. Colucci promoveu duas alterações: Alisson e Caio Vitor substituíram Emerson Júnior e Caio Vitor, respectivamente. Pouco depois, Bruno Barra teve que ser substituído e entrou Hiroshi.

O Nova Iguaçu, que também fez mudanças, deu um susto ao perder a chance de empate pouco depois com João Pedro. A partir daí, o jogo ficou dramático para o time e a torcida do Volta Redonda, que viu o Nova Iguaçu quase empatar num lance em que a bola estourou nas costas do zagueiro Heitor.

O lance acendeu definitivamente o sinal de alerta para Neto Colucci, que promoveu a entrada do zagueiro Luan Leite no lugar de Luciano Naninho, deixando o time com três zagueiros. Mas aí veio o que parecia, parecia, o golpe final para o time da Baixada Fluminense: numa jogada rápida após a alteração, Hiroshi trouxe o alívio. O atacante fez um golaço, aos 43 minutos, chutando de longa distância depois de matar no peito e disparar para o gol, sem chance para o goleiro.

Foi providencial. Já nos descontos, aos 49 minutos, o Nova Iguaçu marcou diminuiu de novo, outra vez com Yan. Só não dava mais tempo para nada. Ufa! (Fotos: André Moreira)

Alef Manga brilha de novo e Voltaço vence Nova Iguaçu

1/2

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

16:25 Polícia