Nacional
PRF libera rodovia no Sul
31/07/2012 17:48:48A BR-101 foi liberada no início da tarde desta terça-feira no trecho gaúcho na cidade de Três Cachoeiras, próximo à divisa com Santa Catarina, no litoral norte do Rio Grande do Sul. Desde a noite da segunda-feira, o tráfego estava interrompido parcialmente por conta de um protesto de caminhoneiros, ficando cerca de 15 horas com a circulação restrita para caminhões.
O tráfego começou a ser liberado quando patrulheiros iniciaram a escolta de motoristas que desejavam seguir viagem. Por volta das 16 horas o movimento já era considerado tranquilo no local, segundo a PRF.
Durante a paralisação, uma das faixas ficou liberada para carros, ônibus e veículos de emergência. Depois da liberação da via, os motoristas que aderiram à paralisação estacionaram os caminhões em postos de combustíveis.