Política
Furtado se filia ao PMDB, mas descarta candidatura a prefeito
04/08/2015 11:05:46O delegado de polícia Antônio Furtado, filiado ao PMDB desde ontem, admitiu que poderá ser candidatar nas eleições de 2016 em Volta Redonda, mas somente a vereador. Em entrevista ao FOCO REGIONAL, ele descartou a possibilidade de concorrer ao Palácio 17 de Julho.
A filiação do delegado, que foi titular em Volta Redonda durante quase quatro anos e hoje exerce o cargo em Cachoeiras de Macacu, foi costurada pelo deputado estadual Edson Albertassi. Furtado assinou a ficha ontem, em Volta Redonda, ao lado também da vereadora América Tereza e do presidente do partido, Daltro de La Puente Machado.
O policial revelou ter sido convidado em julho. “Me senti honrado com o convite, tanto em razão da trajetória do deputado em favor do Sul Fluminense quanto pela história do partido e sua dimensão na vida nacional”, afirmou.
Segundo ele, a filiação foi decidida após muita reflexão. “Pesou de modo significativo o apreço da sociedade quando da minha transferência, a certeza do respeito alcançado e o desejo, de no futuro, ter a chance de contribuir novamente para o progresso de Volta Redonda. Sou cidadão voltarredondense. Aprendi a amar a cidade e a me preocupar com ela. Isso nunca vai mudar”, acrescentou.
Furtado frisou que a filiação ao PMDB, por enquanto, apenas sinaliza um projeto político.
- Não sou candidato a nada ainda. Sou delegado de polícia e continuarei a fazer o meu trabalho da melhor forma possível. Minha motivação ao acordar de manhã é para investigar crimes e atender as pessoas. No ano que vem, na época certa – e se a convenção do partido entender viável – pensarei numa disputa para o cargo de vereador. Prefeito, não – respondeu, de forma categórica, ao ser indagado sobre a intenção de concorrer à sucessão de Antônio Francisco Neto. Sobre o motivo de não ter tal intenção, ele resumiu: “Há pessoas mais experientes e preparadas para esta missão”.
Em junho do ano passado, quando completou três anos à frente da delegacia de Volta Redonda, Furtado disse ao FOCO REGIONAL que não tinha qualquer pretensão política. Pessoas mais próximas do delegado avaliavam que ele planejava uma ascensão na Polícia Civil. A manifestação que recebeu dos moradores da cidade ao ser transferido para Cachoeiras de Macacu, como ele admite agora, teve um peso significativo em sua mudança de opinião.
Em sua página no Facebook, ao divulgar a filiação do delegado, o deputado Edson Albertassi assinalou: “Hoje o PMDB de Volta Redonda ganhou mais um nome de peso. O delegado Antônio Furtado, que fez um belíssimo trabalho aqui na cidade entre 2011 e 2015, filiou-se ao partido para fortalecer o quadro para as eleições de 2016”.
"