terça-feira, 11 fevereiro 2025
Whatsapp | (24)99202-0053

Estado

Centro Comunitário de Rio Claro forma primeira turma de informática

29/09/2011 16:44:32

No dia 13 deste mês, foram entregues os certificados para a primeira turma do curso de informática oferecido no Centro Comunitário Mário Rodrigues, em Santana, em Rio Claro. Cerca de 15 alunos da própria comunidade se formaram no curso e participaram da solenidade, que contou com a presença do secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Marco Antônio Pinella; da presidente da Fundação de Saúde, Stella Reis Machado, e da professora do Centro de Santana, Letícia  de Castro.

A partir de agosto, o Centro vai abrir novas turmas para o curso de informática. A Prefeitura está providenciando um ponto de acesso à internet no local, para que sejam oferecidos cursos mais avançados na área da informática.

Inaugurado em novembro do ano passado, o Centro Comunitário atende a população local com diversas atividades. São oferecidas oficinas, através da Secretaria de Assistência Social, para crianças e adolescentes das localidades de Santana, Rola e Sertão da Prata.

A comunidade conta com aulas semanais de informática e artesanato. Os cursos são ministrados por voluntárias.

Terá início também, a pedido da comunidade, os cursos de bordado e crochê e também de hortaliças, este em parceria com o Sindicato Rural de Rio Claro. De acordo com Marco Antônio Pinella, essas são reivindicações dos moradores do local, que serão atendidas pela Secretaria.

Para o secretário, a comunidade é muito participativa. “Eles cobram ações e serviços, utilizam o espaço para reuniões quando precisam. Isto incentiva a Secretaria a sempre atender a comunidade”, disse.

A Fundação de Saúde de Rio Claro também mantém o atendimento odontológico no Centro Comunitário. Também são feitas palestras regularmente com enfermeiros sobre temas relacionados à saúde.

 

  

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:41 Polícia