domingo, 20 julho 2025
Whatsapp | (24)99202-0053

Política

Anexação do distrito da Califórnia a VR passa na CCJ da Assembléia Legislativa

15/12/2011 19:05:18

O projeto de lei 733/2011, que prevê o desmembramento dos onze bairros do distrito da Califórnia, Barra do Piraío, e sua anexação ao município de Volta Redonda, foi aprovado nesta quinta-feira por unanimidade na Comissão de Constituição e Justiça da Alerj (Assembleia Legislativa. O projeto é de autoria do deputado Edson Albertassi (PMDB). O tema vai ser analisado agora na Comissão de Assuntos Municipais. 

O projeto prevê que o desmembramento dos onze bairros e sua anexação a Volta Redonda seja feito mediante a realização de consulta à população através de plebiscito. Se aprovado na Alerj, o TRE. (Tribunal Regional Eleitoral) define as regras do plebiscito, em que deverão votar todos os eleitores de Barra do Piraí.

Representantes das associações de moradores dos onze bairros do distrito e a vereadora América Tereza (PMDB), de Volta Redonda, acompanharam a votação. 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

22:33 Esporte