Polícia
100 quilos de camarão vendidos de forma irregular são apreendidos em Volta Redonda
19/05/2025 12:28:15Guardas municipais apreenderam cerca de 100 quilos de camarão que eram vendidos de forma irregular, no bairro Aterrado. O fato, divulgado nesta segunda-feira (19), aconteceu no sábado (17) após denúncia recebida pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), através dos grupos de proximidade. De acordo com o que foi passado à pasta, dois homens estavam vendendo camarões sem procedência nas proximidades da feira-livre. A dupla foi detida por crime contra o consumidor.
Segundo a Semop, ao chegarem à Rua Cincinato Braga, os guardas municipais observaram os camarões acondicionados em caixas plásticas dentro de uma Montana, sendo vendidos por dois homens de 38 anos, moradores de Angra dos Reis. Eles informaram que não tinham autorização para a venda nem mesmo nota fiscal do produto.
A Vigilância Sanitária constatou as más condições de armazenamento, com os camarões em caixas térmicas com pouca quantidade de gelo e expostos ao sol. Como não havia comprovante da procedência do produto, os camarões foram recolhidos com a recomendação de descarte, devido aos riscos de estarem impróprios para o consumo.
Os homens e os produtos foram apresentados na delegacia de Polícia Civil. Os dois foram presos em flagrante por crime contra o consumidor, por venda de produto impróprio para consumo. Já os camarões foram descartados, segundo a GMVR, “de forma adequada”.
“É importante comprar [o produto] em local adequado, como os feirantes legalizados, que estão há muitos anos prestando um bom serviço”, disse o secretário municipal de Ordem Pública, coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa. A Semop mantém uma patrulha efetiva na feira para coibir a venda de produtos sem procedência conhecida, além de oferecer mais segurança aos comerciantes e clientes. (Foto: Divulgação / Semop)